Obrigado pela sua visita

 

O meu sítio está em restruturação, no entanto convido-o a visitar as secções em aberto

 

Bem hajam e façam o favor de serem felizes!!!

 

 

Protocolo passa a abranger pessoas com mais de 60% de incapacidade.

 

Foto: Estela Silva / Lusa

 

A CP e o Instituto Nacional de Reabilitação (INR) assinam esta quinta-feira um aditamento ao protocolo existente para passar a abranger também pessoas com mais de 60% de incapacidade. Vão ter 20% de desconto no bilhete para qualquer comboio.


O protocolo em vigor desde Abril de 2016 prevê um desconto de 75% no preço do bilhete em qualquer percurso em 2ª classe, nos comboios Alfa pendular, Intercidades, Regionais, Inter-regionais e Urbanos da CP para pessoas com incapacidade superior a 80%. Se precisarem de acompanhante, este só paga três quartos do valor do bilhete.

 

Em declarações à Renascença, a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, revela que sempre houve intenção de alargar a medida a mais gente mas só agora foi possível.

 

A partir de 1 de Março, as pessoas com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% e inferior a 80% passam a ter direito a um desconto sobre o valor da tarifa por inteiro para viajar em qualquer comboio da CP. Para tal, basta apresentar o Atestado Multiusos. “O objetivo é promover mais autonomia, prevendo as situações em que as pessoas têm menos rendimentos mas que, ainda assim, tenham a possibilidade de sair e de estarem ativas, inseridas na sociedade”, referiu Ana Sofia Antunes.

 

Nos últimos dois anos cerca de 100 mil pessoas usufruíram dos descontos. Com as novas regras, só este ano, esse número pode duplicar.
Apesar de não ter referido os valores envolvidos nesta medida social, a Secretária de Estado afirmou que um terço dos custos fica a cargo do Ministério da Segurança Social (através do Instituto nacional de Reabilitação) e os outros dois terços são suportados pela CP, no âmbito da política de responsabilidade social da empresa.

 

Ana Sofia Antunes revelou ainda que há negociações com outras empresas de transporte, em todo o país e em Lisboa, concretamente com a Carris, para alargar este benefício a mais pessoas com incapacidade reduzida.

 

 

in Rádio Renascença

 

 

Nota de ambliope.info

Página da CP - Desconto para Clientes Necessidades Especiais

 

 

Webmaster de:

Recomendo:

Atenção! Este sítio usa cookies. Ao continuar a utilizar o sítio concorda com o uso de cookies. Saber mais...