Cidade do Vaticano (RV) - "A luz de Deus esteja sempre no espírito de vocês." É o que deseja o Papa Francisco numa audiomensagem enviada à União Italiana dos Cegos e dos Hipovidentes. A mensagem foi endereçada a um grupo de cerca de 75 pessoas portadoras de deficiência visual, em sua maioria anciãs, reunidas na localidade de Tirrenia, situada na região italiana da Toscana.

"Graças à técnica moderna posso chegar até vocês." O Santo Padre saúda assim, na audiomensagem, o referido grupo de anciãos não videntes, e lhes agradece pela estima, afeto e pelas orações. Em seguida, ressalta que Jesus teve "uma atenção particular pelos cegos", observando que a cura da pessoa desprovida da vista tem um significado simbólico especial: "representa o dom da fé".

E esse, acrescenta, "é um sinal que diz respeito a todos, porque todos precisamos da luz da fé para caminhar na estrada da vida":

"Peço ao Senhor que renove em cada um de vocês o dom da fé, a fim de que no espírito de vocês esteja sempre a luz de Deus, a luz do amor, que dá sentido à nossa vida, a ilumina, nos dá a esperança, e nos faz ser bons e disponíveis em relação aos nossos irmãos."

Em seguida, o Papa Francisco faz uma particular exortação à União dos Cegos e dos Hipovidentes:
"Difundam sempre a cultura do encontro, da solidariedade, do acolhimento às pessoas portadoras de deficiência, não somente pedindo as justas previdências, mas favorecendo a ativa participação delas na vida da sociedade." (RL)

 

in News.VA

Atenção! Este sítio usa cookies. Ao continuar a utilizar o sítio concorda com o uso de cookies. Saber mais...